CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mulher morre por dengue rara em Santa Bárbara d’Oeste

Uma morte por dengue em Santa Bárbara d’Oeste alerta para um tipo raro da doença. Dirce de Oliveira Santos de 57 anos morava em Santa Bárbara d’Oeste. Após os sintomas

Mulher morre por dengue rara em Santa Bárbara d’Oeste
Uma morte por dengue em Santa Bárbara d’Oeste alerta para um tipo raro da doença. Dirce de Oliveira Santos de 57 anos morava em Santa Bárbara d’Oeste. Após os sintomas típicos da dengue, ela teve uma miocardite aguda, que é uma inflamação no coração. Dirce foi atendida no Hospital Samaritano em Campinas, com a suspeita de infarto. […]

Uma morte por dengue em Santa Bárbara d’Oeste alerta para um tipo raro da doença. Dirce de Oliveira Santos de 57 anos morava em Santa Bárbara d’Oeste. Após os sintomas típicos da dengue, ela teve uma miocardite aguda, que é uma inflamação no coração. Dirce foi atendida no Hospital Samaritano em Campinas, com a suspeita de infarto. O médico cardiologista, Luciano Tarelho, que fez o atendimento conta que a mulher chegou em estado estável. Foi feito o eletrocardiograma e se constatou a inflamação.

Ele fala que a miocardite por dengue é muito rara. Pelos registros médicos, apenas dois casos foram encontrados. Tarelho conta que pela sorologia não houve dúvidas da causa ser a dengue.

Dirce Oliveira dos Santos morreu 12 horas após a entrada no Hospital Samaritano. Ela já tinha passado por uma unidade hospital de Americana, que encaminhou para Campinas. Ela não tinha histórico de doenças cardíacas. Os médicos avaliam uma evolução muito rápida do quadro de miocardite. A vítima morreu no dia 7 de abril. Os laudos foram divulgados nesta sexta, 23 de abril.

Compartilhe

Conteúdos