A prefeitura de Campinas cancelou o desfile de carnaval que seria realizado na avenida Ruy de Almeida Barbosa, na Vila Industrial. A festa estava marcada para começar neste sábado com as escolas de samba e blocos, mas a administração municipal alegou problemas financeiros e entraves de documentação para suspender o evento.
Segundo o coordenador de comunicação da prefeitura, o poder público buscou, sem sucesso, parcerias com a iniciativa privada para conseguir realizar o carnaval. Nem mesmo houve tempo para obter a alvarás e liberações para os montagem de estruturas para receber o evento.
A Liga das Escolas de Samba já foi informada sobre o cancelamento dos desfiles. Ficou acertado que as agremiações vão fazer apresentações em outras regiões da cidade.
Uma das proposta é que a festa aconteça nas regiões do Campo Grande, do Ouro Verde, da Vila Padre Anchieta, no bairro São Bernardo e na Estação Cultura. No entanto, a programação definitiva será definida em conjunto com os representantes das escolas de samba.