Um homem suspeito de participar de um assalto no centro de Campinas foi preso na madrugada desta segunda-feira (27/02) após roubar um celular que continha um dispositivo que funcionava como rastreador.
De acordo com a vítima de 30 anos, que não quis se identificar, um bando formado por quatro homens o abordou em uma rua do centro da cidade na noite deste domingo. Ele conta que pensou inicialmente que os bandidos queriam levar o carro, mas depois conseguiu recuperar a chave do veículo, avisou a polícia sobre o crime e seguiu para sua casa para localizar o aparelho.
A polícia foi avisada sobre a localização do Iphone e o acusado foi encontrado em um dos quartos de uma pensão. O celular estava entre os pertences do jovem, que negou participação no crime, mas foi reconhecido pela vítima e preso em flagrante pela Polícia Militar.
Um caso semelhante aconteceu em dezembro do ano passado em São Paulo, quando o GPS de um tablet levou a polícia aos criminosos. Todos os objetos roubados foram recuperados.