CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Justiça determina a quebra de sigilo de Hélio de Oliveira Santos

O prefeito cassado de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, teve o sigilo bancário quebrado por determinação da justiça. A medida, anunciada nesta segunda-feira pelo Ministério Público, é valida também para

O prefeito cassado de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, teve o sigilo bancário quebrado por determinação da justiça. A medida, anunciada nesta segunda-feira pelo Ministério Público, é valida também para o ex-secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto, e do ex-secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva.

A liminar foi requerida em ação civil movida pela Prefeitura de Campinas e pelo Ministério Público. A iniciativa foi tomada depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular o convênio firmado em 2007 pela Prefeitura, com a Ação Artística Para o Desenvolvimento Comunitário (Acadec).

A partir da decisão do Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura realizou uma auditoria no convênio, detectando uma série de irregularidades. O acordo custou aos cofres do município R$ 3,9 milhões. Deste total, apenas 8,5% puderam ser auditados. Faltavam recibos, notas fiscais e outros documentos que comprovassem a origem das despesas. O valor atualizado do convênio hoje é de R$ 7 milhões.

Compartilhe

Conteúdos