No segundo dia da greve, mais dez cidades da região de Campinas aderiram à paralisação dos bancários. No balanço parcial desta quarta-feira (19/09), o sindicato da categoria informou que ao menos quatro mil funcionários estão parados, em 146 agências e departamentos bancários fechados, em 25 cidades. Só em Campinas, são 84 bancos. No primeiro dia da paralisação, a adesão foi de três mil trabalhadores, com 93 agências públicas e privadas, em 15 municípios da região. Cidades como Hortolândia, Vinhedo, Sumaré e Americana estão sentido os reflexos desta paralisação.
O sindicato prevê que a adesão à greve seja gradativa. Nesta quinta-feira (20/09) está prevista uma nova assembleia da categoria e também, de acordo com o presidente do sindicato, Jefferson Boava, não está descartado um protesto nos próximos dias, com a categoria dos Correios, que também estão em greve.
As principais reinvindicações dos bancários são reajuste salarial de 10,25%, aumento da PLR, piso equivalente ao salário mínimo do Dieese, plano de cargos e carreiras, além de auxilio refeição e educação.