CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Candidatos apresentam propostas para a Saúde em Santa Bárbara d’Oeste

Com 180 mil habitantes, Santa Bárbara d’Oeste tem eleições decisivas pela frente. Após um período turbulento em que o prefeito Mário Heins (PDT) foi afastado por suspeitas de irregularidades e

Com 180 mil habitantes, Santa Bárbara d’Oeste tem eleições decisivas pela frente. Após um período turbulento em que o prefeito Mário Heins (PDT) foi afastado por suspeitas de irregularidades e substituído pelo vice Luis Vanderlei Larguesa (PT) antes de voltar para o cargo, a população tem à sua disposição seis candidatos a prefeito.

Entre eles, além de Larguesa e Heins, que trocaram acusações durante a crise e hoje são concorrentes, está Zé Maria (PSDB) que foi chefe da administração municipal entre 2005 e 2008.

Cientes dos problemas do município, os cidadãos citaram a Saúde como a área que mais precisa de atenção do próximo prefeito. Para muitos, o atendimento é demorado e falho.

Para o atual prefeito e candidato a reeleição, Mário Heins, a continuidade dos projetos já em andamento deve solucionar os problemas. Enquanto Luis Vanderlei Larguesa fala em reestruturação do sistema de urgência e emergência da cidade.

Segundo o candidato do PSDB, Zé Maria, a solução é a contratação de mais profissionais. Já para Dedé Sartori (PMDB) um hospital infantil é a melhor forma de melhorar o atendimento na cidade.

A proposta de Luis Alberto Romano (PTB), o Romaninho, é investir no atendimento preventivo, enquanto o candidato do PV, Denis Andia, defende a reforma e ampliação de postos de saúde.

No dia 7 de outubro, além dos seis candidatos à Prefeitura, os eleitores de Santa Bárbara d’Oeste terão que escolher 19 entre os 406 postulantes ao Legislativo. A proporção é de 21 candidatos por vaga.

Compartilhe

Conteúdos