O médico Elton Andreis Wietkoski, de 45 anos, esfaqueou a esposa e filha, na madrugada desta terça-feira em Americana, e depois se jogou da janela do condomínio da mulher. Segundo informações da polícia civil, o funcionário da rede pública de saúde da cidade não se conformava com a separação da esposas e com a desistência da filha do curso de jornalismo. A Delegacia da Defesa da Mulher já havia registrado boletins de ocorrência contra Elton Andreis Wietkoski.
A esposa e a filha do médico estão internadas no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Ambas estão bem e o estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta.
A prefeitura de Americana informou que por conta da morte do médico Elton Andreis Wietkoski, que trabalhava no PAI Mathiensen o atendimento na unidade está prejudicado e as consultas foram canceladas e estão sendo remarcadas. Os profissionais das unidades que atuavam junto ao Dr. Elton estão abalados pela morte do colega e não têm condições emocionais de atender os pacientes. A Secretaria de Saúde afirmou que vai providenciar outros profissionais para atender a população daquela região no PAI Mathiensen. As pessoas que precisam de atendimento de urgência e emergência estão sendo encaminhadas de ambulância ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
(Henrique Bueno/Antonio Franco)