O estudante Denis Papa Casagrande, que cursava o segundo ano de engenharia de controle e automação, na Unicamp , em Campinas, morreu na madrugada deste sábado, após ser esfaqueado. O rapaz estava em uma festa realizada no campus da Universidade. Segundo a polícia ele foi atingido durante uma briga que ocorreu no Ciclo Básico. O autor do crime é desconhecido.
O universitário foi socorrido por uma equipe do Samu, por volta das 3h30 da madrugada deste sábado e encaminhado para o Hospital de Clinicas da Unicamp, mas, não resistiu aos ferimentos provocados pelo golpe de faca e também por espancamento.
A até o início da tarde o corpo permanecia no Instituto Médico Legal de Campinas aguardando o translado para Piracicaba onde mora a família.
Em nota a imprensa a Universidade explicou que a festa não havia sido autorizada e que lamenta o ocorrido. Segundo consta nos registros da Vigilância Interna do campus, um grupo invadiu o local por volta das 23h desta sexta-feira avançando com os veículos sobre as barreiras das portarias 01 e 04. Os vigias teriam comunicado a Polícia Militar que não compareceu ao local.
A nota oficial esclarece a também que a universidade já está tomando as providencias administrativas cabíveis para apurar as circunstancias do ocorrido e identificar os responsáveis.