CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Greve dos bancários fecha 142 agências na região de Campinas

Os bancários de Campinas e região aderiram a greve nacional da categoria deflagrada na assembleia geral do dia 12 deste mês. Nesta quinta-feira, no primeiro dia do movimento, a adesão

Greve dos bancários fecha 142 agências na região de Campinas
Os bancários de Campinas e região aderiram a greve nacional da categoria deflagrada na assembleia geral do dia 12 deste mês. Nesta quinta-feira, no primeiro dia do movimento, a adesão maior foi nas agências da área central da cidade. Segundo os dados do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, divulgados no final da tarde, 142 agências […]

Os bancários de Campinas e região aderiram a greve nacional da categoria deflagrada na assembleia geral do dia 12 deste mês. Nesta quinta-feira, no primeiro dia do movimento, a adesão maior foi nas agências da área central da cidade. Segundo os dados do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, divulgados no final da tarde, 142 agências em 24 cidade da região foram afetadas. Deste total, 74 em Campinas. O número de bancários que cruzaram os braços não foi computado pelo sindicato. De acordo com o Presidente do Sindicato, Jeferson Boava, a categoria está exigindo reajuste salarial de 11,93% mais 5% de aumento real, participação maior nos lucros e resultados, aumento no valor piso e fundamentalmente a manutenção dos empregos .

Paralelo as questões financeiras ele explicou que os bancários estão exigindo melhores condições de trabalho e o fim do assédio moral. Em Piracicaba,o presidente do sindicato local, José Antônio Paiva, afirmou que a adesão dos bancários a greve nacional foi altamente satisfatória e atingiu 80% das agencias dos cinco maiores bancos.

Por meio de nota, a Federação Nacional dos Bancos informou que apresentou propostas as lideranças sindicais dos bancários , no dia 06 de setembro e se mantém aberta as negociações. Na próxima segunda-feira, dia 23, está programada assembleia nacional dos bancários para decidir o rumo do movimento. Em Campinas, a assembleia está prevista para ocorrer na sede do sindicato.

Compartilhe

Conteúdos