A greve nacional dos funcionários dos Correios e Telégrafos continua por tempo indeterminado. Segundo os dados do sindicato dos trabalhadores a greve atinge 60% da categoria em Campinas e região. O índice não é confirmado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Os trabalhadores estão exigindo 15% de reajuste salarial. Já a empresa oferece8% de reajuste , 6,27% de aumento nos benefícios e uma vale extra de 650 reais. A proposta foi descartada pela categoria. Segundo o diretor do sindicato, Hernandes Alves, paralelo ao reajuste salarial, o que está travando o avanço nas negociações é a manutenção do plano de saúde. De acordo com ele a empresa está terceirizando o beneficio conquistado pelos trabalhadores. A greve dos carteiros e demais funcionários dos correios deverá ser julgada pelo Tribunal Superior do Trabalho nesta terça-feira.
Segundo o Procon de Campinas os consumidores devem ficar atentos , pois o não recebimento de contas através dos correios , não significa que elas não devem ser quitadas.
A orientação é que as pessoas entrem em contato com a empresa e combine a melhor forma de acertar a conta antes do vencimento da fatura, para evitar a incidência de juros e multa.