CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeitura desburocratiza o desassoreamento dos córregos

Decreto assinado pelo Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, desburocratizar o trabalho para o desassoreamento dos córregos da cidade. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, 26 córregos estão

Prefeitura desburocratiza o desassoreamento dos córregos
Decreto assinado pelo Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, desburocratizar o trabalho para o desassoreamento dos córregos da cidade. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, 26 córregos estão necessitando de uma limpeza mais profunda para evitar as tradicionais enchentes no período de chuva. O problema é que para a realização dos serviços a […]

Decreto assinado pelo Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, desburocratizar o trabalho para o desassoreamento dos córregos da cidade. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, 26 córregos estão necessitando de uma limpeza mais profunda para evitar as tradicionais enchentes no período de chuva. O problema é que para a realização dos serviços a secretaria esbarra nas leis ambientais. Segundo o secretário da pasta Ernesto Paulella, a exigência de licenciamentos ambientais emperra os trabalhos principalmente pela demora na liberação. A média segundo ele, é de até 12 meses ou mais.

O desassoreamento é uma medida eficaz e necessária para evitar os tradicionais transtornos, principalmente nas áreas consideradas. De acordo com o secretário Rogério Menezes, da Secretaria do Verde e Desenvolvimento Sustentável, o decreto vai facilitar os trabalhos exigidos, porém, a Secretaria de Serviços Públicos vai prestar contas.

Na lista dos córregos que sofrerão a intervenção nesse primeiro momento estão o Corrego do Mato Dentro, que começa no Parque Ecológico, na Vila Brandina e se estende até no Córrego Anhumas , no Jardim Boa Esperança. Na sequência o serviço será executado no Córrego dos Patos, que fica região do Ouro Verde.

Compartilhe

Conteúdos