Um homem de 42 anos foi morto durante um assalto por volta de 22h desta terça-feira na Vila Proost Souza, região norte de Campinas. A vítima é o comerciante Wilson Antônio Grilo, que estava em um veículo Astra com uma mulher quando dois bandidos anunciaram o assalto na rua Comendador Bernardo Alves Teixeira. Durante a ação, um dos criminosos atirou duas vezes, atingindo a cabeça e o tórax de Wilson. Ele foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas da Unicamp, mas chegou sem vida ao local.
Segundo a testemunha que acompanhava a vítima, o comerciante era ex-policial civil no Paraná e tinha um cacetete ao lado do banco do motorista, o que poderia ter motivado o crime. Os bandidos, que fugiram com a carteira da vítima, não foram localizados e o caso foi registrado como latrocínio, nona ocorrência deste tipo na cidade em 2013.
Já na madrugada desta quarta-feira, por volta de 2h, a vítima foi uma mulher de 23 anos que foi baleada diversas vezes dentro da própria casa no bairro Jardim Itaguaçu, região sul de Campinas. De acordo com uma amiga que também estava no local, um homem não identificado entrou na residência e disparou várias vezes.
Conforme o relato da testemunha, o autor dos tiros, que chegou a recarregar a arma durante o crime, fugiu pela porta dos fundos. A Polícia Militar foi chamada e a jovem baleada foi encaminhada ao Hospital Mário Gatti, onde passaria por cirurgia durante a madrugada. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dela e ninguém havia sido preso.