CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Crescimento do índice de obesidade infantil preocupa especialistas

A obesidade infantil tem crescido muito no Brasil nas últimas duas décadas. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2009, do IBGE, indicam que, em 20 anos, os casos de

Crescimento do índice de obesidade infantil preocupa especialistas
A obesidade infantil tem crescido muito no Brasil nas últimas duas décadas. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2009, do IBGE, indicam que, em 20 anos, os casos de obesidade mais do que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos, chegando a 16,6% entre os meninos e 11,8% entre as meninas. A obesidade […]

A obesidade infantil tem crescido muito no Brasil nas últimas duas décadas. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2009, do IBGE, indicam que, em 20 anos, os casos de obesidade mais do que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos, chegando a 16,6% entre os meninos e 11,8% entre as meninas. A obesidade infantil pode estar relacionada a fatores hereditários, mas também a maus hábitos alimentares e sedentarismo. De acordo com a nutricionista do ambulatório do Hospital Mário Gatti, Camila Prada, na maioria dos casos, os pais trabalham durante todo o dia e as crianças também passam muito tempo fora de casa. Segundo ela, isso favorece o consumo de alimentos industrializados, com baixo valor nutricional e com taxa de gordura e calorias elevadas.

Em Campinas, os pais encontram dificuldade para garantir a boa alimentação dos seus filhos. A gestora de estoque Kelly Cristina dos Santos afirma que tem dificuldade em fazer seu filho comer alguma salada ou fruta. A aposentada Aparecida Bueno Fadini, fica responsável pela neta enquanto a mãe da criança trabalha. Segundo ela, a garota sempre dá a preferência por lanches e refrigerantes.

O Hospital Mário Gatti realiza neste domingo uma caminhada de prevenção a obesidade infantil, a partir das 8 horas, com saída no portão 1 da Lagoa do Taquaral. A atividade acontece junto com a sexta edição da caminha de prevenção a obesidade mórbida organizada pelo HC da Unicamp.

 

Compartilhe

Conteúdos