CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estudantes cobram pronunciamento oficial da Unicamp

A representante do grupo de estudantes que permanece na reitoria da Unicamp, Diana Nascimento, reafirmou o posicionamento sobre uma possível atuação da polícia militar para garantir a segurança no campus.

Estudantes cobram pronunciamento oficial da Unicamp
A representante do grupo de estudantes que permanece na reitoria da Unicamp, Diana Nascimento, reafirmou o posicionamento sobre uma possível atuação da polícia militar para garantir a segurança no campus. A proposta foi feita pelo governador de SP, Geraldo Alckimin, à Universidade que chegou a dar coletiva de imprensa admitindo usar a força policial. Os estudantes […]

A representante do grupo de estudantes que permanece na reitoria da Unicamp, Diana Nascimento, reafirmou o posicionamento sobre uma possível atuação da polícia militar para garantir a segurança no campus. A proposta foi feita pelo governador de SP, Geraldo Alckimin, à Universidade que chegou a dar coletiva de imprensa admitindo usar a força policial. Os estudantes cobram um pronunciamento oficial da Unicamp sobre consultar conselho universitário quanto à presença da PM.

O grupo defende a contratação de seguranças por concurso público que não seja apenas patrimonial como já ocorre. Diana Nascimento justificou que buscam se preservar alguns dos jovens que ficam encapuzados durante a ocupação. Quanto a uma possível reintegração de posse, Diana, acredita em um acordo.

Em entrevista a Rádio CBN Campinas o comandante do CPI-2, Coronel Carlos Carvalho, informou que ainda não houve contato da Unicamp com a Polícia Militar sobre a possibilidade de um convênio. Porém, caso isso seja feito, seria nos moldes do que já acontece na Universidade de São Paulo. O coronel negou repressão nas abordagens policiais e que está de prontidão caso seja necessária a reintegração de posse.

Compartilhe

Conteúdos