CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Falta independência no Legislativo, afirma Paulo Bufalo (PSOL)

Em nome do que seria uma oposição ao executivo na Câmara de vereadores de Campinas, Paulo Bufalo do PSOL, acredita que está faltando independência dos colegas. O mau estar começou

Falta independência no Legislativo, afirma Paulo Bufalo (PSOL)
Em nome do que seria uma oposição ao executivo na Câmara de vereadores de Campinas, Paulo Bufalo do PSOL, acredita que está faltando independência dos colegas. O mau estar começou com vetos vindos do executivo para projetos de lei dos próprios vereadores da base governista. Até então, estes poderiam fazer prevalecer a decisão e derrubar […]

Em nome do que seria uma oposição ao executivo na Câmara de vereadores de Campinas, Paulo Bufalo do PSOL, acredita que está faltando independência dos colegas. O mau estar começou com vetos vindos do executivo para projetos de lei dos próprios vereadores da base governista. Até então, estes poderiam fazer prevalecer a decisão e derrubar os vetos vindos do Paço Municipal, mas não aconteceu.

Os dois vetos totais aconteceram em projetos dos vereadores Luiz Lauro Filho (PSB) que inclusive é sobrinho do prefeito Jonas Donizetti e Luiz Henrique Cirilo (PSDB). Uma proposta pretendia obrigar os estabelecimentos comerciais a colocarem urnas para a doação da Nota Fiscal Paulista a instituições conveniadas. E a outra a criação do Dia Municipal da Vacina Antirrábica. O governo alegou nos dois casos vício de iniciativa, ou seja, a prefeitura deveria ter elaborado o projeto.

O vereador Cirilo é presidente da Comissão de Constituição e Legalidade. Procurado pela produção da Rádio CBN não foi encontrado. Para Paulo Bufalo não falta conhecimento aos colegas.

Outros projetos também tiveram vetos parciais. O do Dia Municipal da Economia Solidária o que poderia gerar despesas e o que pretendia obrigar o Executivo a divulgar a lista de pacientes que aguardam consultas médicas com especialistas, exames e cirurgias da rede pública. O vereador do PSOL garante que falta até espaço para o debate.

O Líder do governo na Câmara, o vereador Rafael Zimbaldi, foi procurado pela reportagem CBN mas não estava na cidade para comentar os depoimentos.

Em resposta a imprensa, o secretário de Relações Institucionais do governo Jonas, Wanderley Almeida, classificou de forma diferente a questão. Diz se tratar de ter maior rigor para garantir praticidade aos projetos.

Compartilhe

Conteúdos