O juiz da 2ª vara da fazenda pública, Wagner Roby Gídaro, concedeu a reintegração de posse do prédio da reitoria da Unicamp, que foi invadido na noite desta quinta-feira por cerca de 100 manifestantes. O oficial de justiça foi até a universidade para entregar o documento que ordena a desocupação do local, mas os manifestantes se negaram a receber sem a presença de um advogado.
Os estudantes pedem a saída da Polícia Militar do campus. A invasão da reitoria foi decidida em uma reunião do Diretório Central de Estudantes que aconteceu na universidade. Segundo os manifestantes, não há previsão de retirada do grupo. O prédio da reitoria teve alguns vidros quebrados e muros pichados pelos manifestantes. Funcionários foram impedidos de limparem o local.
A entrada da PM foi aceita pelo reitor na última semana após a morte do estudante Denis Casagrande, de 21 anos, no último dia 21 de setembro. Denis foi morto com uma facada após uma briga que aconteceu em uma festa dentro do campus da universidade. A atuação da PM nos campi ainda precisa passar por votação do Conselho Universitário.