Dois homens e uma mulher foram presos na noite deste domingo (13/10) em Campinas depois de uma série de assaltos pela região central. Um dos suspeitos foi baleado nas costas após um policial militar flagrar a ação do bando. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial (DP), por volta de 21h30, o PM avistou um dos bandidos correndo até um veículo Kadett logo após assaltar um homem de 56 anos. O militar suspeitou que o criminoso estivesse armado e atirou duas vezes contra o carro, que estava ocupado por mais duas pessoas.
Depois dos disparos, o trio fugiu em direção à rua Moraes Salles. Mais tarde, através das informações, a Polícia Militar abordou o carro na rua Julia Lopes Pinheiro na Vila Padre Anchieta. No veículo, estava um dos integrantes da quadrilha juntamente com uma faca. Ele confessou os crimes e afirmou que o casal havia sido deixado no Hospital Beneficência Portuguesa, já que o outro homem havia sido baleado.
Além do assaltos na Barão de Jaguara, o trio também cometeu outros dois crimes na avenida Orozimbo Maia e na rua Marechal Deodoro. Eles foram reconhecidos por todas as vítimas, que tiveram celulares, carteiras e bolsa levados pelo bando. A mulher de 23 anos foi levada ao presídio de Paulínia, enquanto o outro jovem, de 25 anos, foi encaminhado à cadeia do Segundo Distrito Policial. O homem ferido, de 39 anos, continua internado sob escolta policial.