Texto: Assessoria de Imprensa
Com a convicção de que um dia somente é muito pouco para mostrar para a cidade a grande riqueza da ebulição da cena rock local, a organização do MOPEMUCA FEST, conseguiu, através da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, viabilizar dois dias para as bandas mostrarem o seu trabalho, nos mais diversos estilos deste que é o ritmo, filosofia e estilo de vida mais enraizado em todos os países do mundo.
Nos dias 07 e 08 de dezembro a programação do festival prevê a apresentação de 9 bandas cada dia, num total de 18 bandas, com início previsto a partir das 14:00 hs, indo até as 22:00 hs.
Na edição anterior, cada dia foi mais setorizado, porém na atual será diferente, havendo uma mistura maior dos vários estilos de rock se entrelaçando nos dois dias, fazendo com que as tribos se misturem de uma certa maneira, provocando uma maior interação no movimento da cidade como um todo.
Outra característica da atual edição do Mopemuca Fest é que, nos dois dias, não está caracterizado com a logica rotineira, onde tocam primeiro as bandas iniciantes e no fim as mais conhecidas. Desta vez, pelo fato do nível de qualidade das bandas estar muito forte, já começa com banda boa desde o inicio, a partir das 14h.
Neste ano, o Mopemuca Fest será realizado concomitantemente em paralelo e parceria com o evento Conexão Cultural, onde haverá barracas de arte em geral, bazar, alimentação, tatuagem, moda, etc…
No dia 07, haverá show com as seguintes bandas:
-Argonautas
-Circus Boy
-Supervix
-Desenmascarado
-Anita Latina
-Adrede
-Sinaya
-Slippery
-Hellish War
No dia 08, haverá show com as seguintes bandas:
-Águas Claras
-Dusty Old Fingers
-Ragar
-Kozmica
-Kretynos
-Efeito Federal
-Cardiac
-A Fantástica Maddame
-Cerkelétrika
O MOPEMUCA – Movimento Permanente Musicália Campinas, foi criado há cerca de 4 anos pelo músico e produtor Maks Tiritan, tendo, como o próprio nome sugere, a finalidade de provocar ações e reações positivas na cena local, não só do rock, mas também de ritmos afins como o reggae, maracatu, soul, com a produção de eventos pequenos, médios e grandes, em que se possa haver interações entre todas as tribos e estilos de rock e outros.