Acumulando atrasos e impasses na entrega dos apartamentos desde 2011 devido a um embargo nas obras, o Condomínio Parque das Águas no Parque Jambeiro em Campinas continua preocupando os moradores e proprietários. Marcos Antônio Camolezi, por exemplo, tinha previsão de morar no local a partir de fevereiro de 2012, mas só recebeu as chaves em nove de janeiro deste ano. Mesmo assim as dores de cabeça não acabaram. Os problemas, segundo ele, vão desde a falta de postes de luz na parte externa e da coleta regular de lixo até as estruturas viárias inacabadas, que impedem a circulação de ônibus.
Os moradores contam que a construtora MRV e a Prefeitura foram informadas, mas reclamam que muitas vezes não recebem respostas satisfatórias. Procurada, a MRV alegou que as obras na avenida estão dentro do cronograma do projeto traçado e estima que até fevereiro os trabalhos estejam concluídos. Sobre isso, a Emdec informou através de assessoria de imprensa que “estuda a ampliação do itinerário da linha 4.99 até o Parque das Águas”, mas que aguarda a ampliação na estrutura viária. Já sobre a iluminação pública, segundo o Diretor de Produção da construtora, Túlio Barbosa, o projeto não é só responsabilidade da empresa, mas depende também da Prefeitura.
Em nota, o Executivo, afirmou que um projeto para a iluminação foi encaminhado à CPFL, mas explicou que ainda não houve retorno. A empresa, por sua vez, diz que uma resolução da ANEEL estabelece que “a responsabilidade pela instalação, expansão e melhorias de rede de iluminação pública é da Prefeitura Municipal ou do loteador, em caso de novos condomínios”. Enquanto os problemas continuam e muitos proprietários ainda aguardam a entrega das chaves, Hernane Ferreira, que mora no local desde 28 de dezembro de 2013, reclama que o sonho de ter um apartamento se transformou em pesadelo.