O Bloco carnavalesco Unidos do Candinho celebra a sua 21ª Edição. O desfile está programado para o dia 22 de fevereiro. A concentração será a partir das 13h. na sede do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, que fica na Rua Antônio Prado, n° 430, em Sousas e seguirá, a partir da 15h. pela Rua Cabo Oscar Rossini , pegando a Avenida Isabelita Vieira e seguindo até a Praça Beira Rio. A estimativa dos organizadores é reunir pelo menos 1000 foliões. Este ano, o Unidos do Candinho sai com o tema “Arte e Resistência”. O samba enredo foi composto em parceria por Ismael Masa, Éverson Estevan, Nilton Lisboa, Vilson Campos, Giovani Tessari, Gilvan Gomes e Chico de Oliveira. A gravação do enredo “Arte e Resistência” foi realizada pelo Coletivo da Música, projeto que desenvolve atividades musicais na Rede de Saúde Mental de Campinas. A bateria do Unidos do Candinho é composta por esse Coletivo, que terá como mestre de bateria em 2014, o músico Bruno Sotil. No dia do desfile, cerca de 60 usuários e funcionários de diversos serviços da Rede de Saúde Mental estarão tocando surdos, caixas, tamborins e chocalhos. A bateria receberá também a participação do bloco “DIC BLOCO VOCÊ É” e “UNIÃO ALTANEIRA”.
Nesse ano além do concurso aberto para escolher o samba enredo, também foi aberto o concurso para arte da camiseta, e a vencedora foi Terezinha Rodrigues da Silva Pott, do Caps Ad Reviver, que batizou sua arte como “Abapuru foi ao rodeio”.
O objetivo do bloco é mostrar que o no carnaval é festa inclusiva e familiar, onde podem brincar sem confusão desde o bebê de colo até o senhor idoso ou cadeirante.
Para mais informações, entre em contato com a assessoria de comunicação. Fones: (19) 3758-8615, 7802-3487 (Carla Barreira) .