CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Comissão quer mapear problemas da Polícia Civil de Campinas

Uma Comissão Especial na Câmara de Campinas vai investigar a situação da Polícia Civil na cidade. A Corregedoria já apontou problemas de estrutura e falta de pessoal. Situações que ficaram

Uma Comissão Especial na Câmara de Campinas vai investigar a situação da Polícia Civil na cidade. A Corregedoria já apontou problemas de estrutura e falta de pessoal. Situações que ficaram evidentes com a presença do DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, durante as investigações da chacina do início de janeiro. O 9° DP da cidade, chegou a ter mais de 8 mil boletins de ocorrências em 2013. Trabalho para três investigadores.

Por isso, a Comissão vai colher depoimentos e fazer vistorias nas delegacias para que se tenha uma radiografia do setor. O presidente da Comissão é o vereador Thiago Ferrari. Ele diz que diante do atual cenário de críticas em relação à segurança no município, há a necessidade de provas para que providências sejam tomadas e haja o fortalecimento da Polícia Civil.

No cronograma dos trabalhos da Comissão estão previstos os depoimentos de representantes do Deinter, Seccional, Ministério Público e Corregedoria.

Nas vistorias aos distritos policiais, Thiago Ferrari explica que será feita a documentação do que for constatado. Isso vai servir no âmbito político e também judicial. A primeira reunião da Comissão deve acontecer até o dia 14 de fevereiro. Na ocasião será definido o cronograma, com as vistorias e os depoimentos.

Além de Thiago Ferrari, compõem a mesa de estudos, os vereadores, Vinícius Gratti, Roberto Alves, Paulo Búfalo e Professor Alberto.

 

Compartilhe

Conteúdos