CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ministro da Aviação Civil afirma que Viracopos é melhor nos preparativos para Copa

Em vistoria técnica realizada no aeroporto de Viracopos em Campinas, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, classificou o terminal como exemplar. Com 80% das obras concluídas, em pouco mais

Ministro da Aviação Civil afirma que Viracopos é melhor nos preparativos para Copa
Em vistoria técnica realizada no aeroporto de Viracopos em Campinas, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, classificou o terminal como exemplar. Com 80% das obras concluídas, em pouco mais de um ano desde o início da construção do novo terminal, o contrato com a concessionária é considerado o melhor do Brasil. Desta forma, o […]

Em vistoria técnica realizada no aeroporto de Viracopos em Campinas, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, classificou o terminal como exemplar. Com 80% das obras concluídas, em pouco mais de um ano desde o início da construção do novo terminal, o contrato com a concessionária é considerado o melhor do Brasil. Desta forma, o terminal, deve sim ficar pronto para Copa. Aliás, antes dela. A data para entrega é 11 de maio. As obras chegam ao ponto máximo dos trabalhos, com dois turnos e cerca de sete mil trabalhadores.

De acordo com avaliação do Ministro Moreira Franco, Viracopos é o que tem a situação mais adequada. Ele usa uma música para elogiar o andamento e reforça o compromisso no cumprimento do contrato.

Apesar dos elogios, a construção do terminal foi marcada por acidentes de trabalho, no ano passado. Dois operários morreram e 16 ficaram feridos durante os trabalhos.

Moreira Franco, destaca que a Copa do Mundo é realmente o próximo desafio que os aeroportos vão ter que passar. Neste primeiro momento, os trabalhos são voltados para deslocamento, conforto e segurança das seleções. Ele cita o caso da região de Campinas, mas destaca que reflexo será na melhoria para os passageiros brasileiros.

A visita aconteceu nesta terça-feira (04/02), dia que também foi feita a vistoria técnica no aeroporto de Guarulhos. A data para entrega da ampliação é mesma e segundo Moreira Franco, o prazo também deve ser cumprido.

O grande problema diante da Copa do Mundo é o aeroporto de Fortaleza. A obra não andou e a alternativa é a estrutura provisória, já usada em países como Inglaterra e África de Sul.

 

Compartilhe

Conteúdos