CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sanasa estuda conceder descontos para quem economizar água

A Sanasa está trabalhando em um estudo para avaliar os impactos financeiros, caso a empresa passe a conceder descontos para o consumidor que economizar água. A medida pode ser mais

Sanasa estuda conceder descontos para quem economizar água
A Sanasa está trabalhando em um estudo para avaliar os impactos financeiros, caso a empresa passe a conceder descontos para o consumidor que economizar água. A medida pode ser mais uma tentativa do poder público municipal para enfrentar o período de estiagem que atinge a região sudeste neste início de ano. As condições climáticas atípicas […]

A Sanasa está trabalhando em um estudo para avaliar os impactos financeiros, caso a empresa passe a conceder descontos para o consumidor que economizar água. A medida pode ser mais uma tentativa do poder público municipal para enfrentar o período de estiagem que atinge a região sudeste neste início de ano. As condições climáticas atípicas registradas desde o início do verão fez com que o nível dos rios que abastecem Campinas baixasse a um índice alarmante.

O Rio Atibaia, responsável pelo abastecimento de 95% da cidade, apresenta um nível médio de 60 cm, quando o normal para esta época do ano seria em torno de três metros. De acordo com o prefeito Jonas Donizette, foi pedido que a empresa desenvolvesse o estudo porque o município deve tomar providências para que a população enfrente da melhor maneira possível o período de estiagem. O prefeito Jonas Donizette já assinou um decreto que altera a lei municipal que permite multar os moradores da cidade que forem flagrados desperdiçando água. Além disso, a Sanasa fez uma obra emergencial para represar água no Rio Atibaia. Segundo Jonas Donizette, todas as medidas tomadas pela administração estão de acordo com as regras estabelecidas pelo comitê gestor das bacias da região.

A prefeitura de Campinas informou que o pedido do estudo foi feito no dia 05 deste mês e que a Sanasa terá um prazo de sete dias para apresentar os resultados. A medida proposta é semelhante ao modelo implantado em Guarulhos, na grande São Paulo, onde quem reduzir o consumo de água em mais de 20% terá desconto na conta de água.

 

Compartilhe

Conteúdos