Pelo menos 150 funcionários dos Correios participaram de uma assembleia no início da tarde desta terça-feira, onde decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. Além disso, eles fizeram uma passeata pelo Centro de Campinas. A greve atinge a central de distribuição, sendo que os postos dos Correios funcionam normalmente. A categoria reivindica a manutenção dos planos de saúde, planos de cargos e salários e entrega das correspondências no período da manhã. Segundo o sindicato que representa os trabalhadores, cerca de 70% do quadro total de funcionários da região de Campinas aderiu ao movimento.
De acordo com o diretor sindical, Fábio Xavier, os problemas relacionados à segurança dos trabalhadores não estão sendo discutidos neste momento, porque este é um problema regional. Ele afirma que por enquanto essa situação está contornada. O diretor do sindicato dos trabalhadores dos Correios informou ainda que a categoria está encontrando dificuldades para negociar com a empresa. Segundo Fábio Xavier, de qualquer maneira os funcionários continuarão reivindicando seus direitos.
Por meio de nota, os Correios informaram que há um projeto-piloto para a implantação de um programa de entregas matutinas, além dos benefícios do plano de saúde oferecido.