13 estudantes da escola estadual Vítor Meirelles, que fica no bairro São Bernardo, em Campinas, passaram mal na tarde desta segunda-feira. A suspeita é de que eles tenham sido vítimas de intoxicação alimentar. Segundo informações dos próprios estudantes, o almoço servido tinha arroz, feijão e uma salada com ovos. Pouco depois da refeição, os alunos começaram a passar mal. Eles sentiram dor na região abdominal e vomitaram. Duas ambulâncias do Samu foram até a escola para prestar auxílio. Os estudantes que passaram mal foram medicados, tomaram soro e foram liberados. Ninguém foi hospitalizado. A aluna de 14 anos identificada como Monique, afirmou que os estudantes começaram a passar mal logo depois de almoçar. Gabriela, de 15 anos também disse que passou mal depois de comer a refeição oferecida pela escola.
A Diretoria Regional de Ensino de Campinas informou que, logo após os alunos da Escola Estadual Vitor Meirelles começarem a passar mal, a direção da unidade de ensino acionou imediatamente o Samu e comunicou os pais dos alunos. O atendimento foi acompanhado pela supervisão da diretoria regional de ensino e pela equipe escolar. Como a merenda em Campinas é oferecida por meio de convênio com a Prefeitura, a administração municipal já foi notificada.
A Secretaria de Educação e a Vigilância em Saúde de Campinas investigam as razões que levaram os 13 alunos da Escola Estadual Vítor Meireles a passarem mal na tarde desta segunda-feira. O município é responsável pelo fornecimento da alimentação escolar na cidade. Ao todo, 250 alunos fizeram a refeição na escola nesta segunda-feira. Ainda de acordo com a nota, amostras da alimentação escolar foram recolhidas e serão encaminhadas para análise em laboratório.
3 estudantes da escola estadual Vítor Meirelles, que fica no bairro São Bernardo, em Campinas, passaram mal na tarde desta segunda-feira. A suspeita é de que eles tenham sido vítimas de intoxicação alimentar. Segundo informações dos próprios estudantes, o almoço servido tinha arroz, feijão e uma salada com ovos. Pouco depois da refeição, os alunos […]