CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Caso Daleste e chacina serão investigados pelo DHPP

As investigações sobre a morte do cantor MC Daleste e os 12 crimes em série ocorridos em Campinas foram transferidas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, na

Caso Daleste e chacina serão investigados pelo DHPP
As investigações sobre a morte do cantor MC Daleste e os 12 crimes em série ocorridos em Campinas foram transferidas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, na capital paulista. A informação foi confirmada pelo ex-diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2, Licurgo Nunes Costa, durante coletiva de imprensa sobre a […]

As investigações sobre a morte do cantor MC Daleste e os 12 crimes em série ocorridos em Campinas foram transferidas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, na capital paulista. A informação foi confirmada pelo ex-diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2, Licurgo Nunes Costa, durante coletiva de imprensa sobre a mudança no comando. Os dois casos seguem sem solução e foram os de maior repercussão no período em que o delegado esteve à frente do departamento.

Licurgo, porém, preferiu não comentar uma possível relação entre a falta de definição nas apurações e a saída dele da direção regional da Polícia Civil. Ainda de acordo com Licurgo Nunes Costa, a transferência das duas investigações foi um pedido do Deinter 2 aceito pela Secretaria de Segurança Pública devido à complexidade dos crimes. A intenção é que as apurações sejam feitas com maiores recursos.

Sobre o avanço dos trabalhos, o ex-diretor afirmou que espera para breve um desfecho para o caso das 12 mortes registradas nas regiões oeste e sudoeste. Até o momento, cinco policiais militares foram presos por suspeita de envolvimento com o primeiro da série de assassinatos entre os dias 12 e 13 de janeiro. Já sobre o caso do funkeiro MC Daleste, Licurgo alegou que há fortes indícios de que o autor do assassinato seja de fora de Campinas. O cantor foi morto durante um show no bairro San Martin, região norte da cidade, em julho de 2013.

Compartilhe

Conteúdos