CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Americana vive maior epidemia de dengue da história

A cidade de Americana vive a maior epidemia de dengue da história. Com 6.229 casos da doença, o município vem utilizando liminares para que os agentes de controle do mosquito

Americana vive maior epidemia de dengue da história
A cidade de Americana vive a maior epidemia de dengue da história. Com 6.229 casos da doença, o município vem utilizando liminares para que os agentes de controle do mosquito possam entrar em imóveis desabitados, fechados, abandonados ou com acesso não permitido pelo morador. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, Americana tem […]

A cidade de Americana vive a maior epidemia de dengue da história.

Com 6.229 casos da doença, o município vem utilizando liminares para que os agentes de controle do mosquito possam entrar em imóveis desabitados, fechados, abandonados ou com acesso não permitido pelo morador.

Para se ter uma ideia da gravidade da situação, Americana tem mais casos de dengue do que a cidade de São Paulo.

O Secretário de Saúde da Cidade, Fabrizio Bordon, destaca que as ações que estão sendo tomas no combate a doença, visam mais do que o emergencial, e sim a preparação para evitar uma nova epidemia no próximo ano.

Pensando no futuro preventivo, a administração municipal de Americana pretende realizar a partir de Junho, um trabalho conjunto envolvendo diversos órgãos do poder público.

O secretário de saúde, Frabrizio Bordon, alerta que apesar do trabalho intenso que vem sendo realizado pelos agentes de combate a dengue e também pelos profissionais de saúde, a participação da população é fundamental.

A epidemia deste ano é 647,7% maior que a anterior, registrada em 2011. Naquele ano, foram confirmados 833 ocorrências da doença.

Compartilhe

Conteúdos