CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

PM de Campinas tem Companhia especial para Copa

A Companhia de Policiamento para Copa do Mundo já está formada em Campinas, com caráter temporário para o mundial. A responsabilidade é garantir a segurança da população, dos turistas e

A Companhia de Policiamento para Copa do Mundo já está formada em Campinas, com caráter temporário para o mundial. A responsabilidade é garantir a segurança da população, dos turistas e das seleções da Nigéria, Portugal e Costa do Marfim, que vão ficar em Campinas e Águas de Lindóia. O aeroporto de Viracopos é um dos locais de atenção já que irá receber sete delegações. O reforço no policiamento já começou a ser feito. O tenente-coronel, Marci Elber Resende, reforça que outros pontos mais críticos são os espaços em que os jogadores vão estar e os eventos que devem acontecer durante a Copa, por exemplo, as Fun Fests.

A possibilidade de protestos também deixa a Polícia Militar em alerta. Embora acredite-se que as manifestações se concentrem nas cidades sedes da Copa do Mundo, em Campinas os PMs estão preparados para os atos públicos.

O tenente-coronel, Marci Elber,comenta o caso do PM que foi atingido por uma flecha em um protesto em Brasília. Ele considera a situação até inimaginável e reforça que o policial tem que zelar pela própria defesa, pela população e patrimônio público. Para isso, a respostas em protestos deve ser proporcional a ação dos manifestantes.

A Polícia Militar destaca a legitimidade das manifestações desde que mantidas a ordem e a legalidade. Ao todo serão 300 policiais para os trabalhos referentes a Copa do Mundo. As férias foram suspensas no período para não atingir o policiamento de rotina da população. O programa de folga de remunerada aos PMs será aplicado durante o período.

 

Compartilhe

Conteúdos