Depois de não cumprir o prazo de entrega do novo terminal de passageiros de Viracopos para 11 de maio, a concessionária responsável pelo aeroporto internacional não divulgou uma nova data para a entrega das obras. A Agência Nacional de Aviação Civil também não tem previsão para a conclusão, mas informou que o novo cronograma deverá ser apresentado ainda neste mês. Caso contrário, a concessionária pode ser autuada.
Além do novo terminal, a primeira fase da expansão inclui ainda pátios de aeronaves, que já estariam concluídos, e um edifício-garagem, que entra em fase de testes nesta semana, segundo a administradora de Viracopos. Mesmo incompleto o novo terminal foi usado por 7 seleções durante a Copa do Mundo. No último balanço divulgado, a obra alcançava 92 por cento de conclusão.
Por causa do descumprimento do prazo, a Anac pode multar a concessionária em até 170 milhões de reais e mais um milhão e setecentos mil por dia de atraso. O valor exato, no entanto, ainda não foi definido por que a concessionária ainda deve apresentar a defesa.