As investigações do roubo de cerca de 80 milhões de reais em produtos da empresa Samsung em Campinas continuam e a Polícia Civil acredita que os criminosos tinham informações privilegiadas de dentro da multinacional. Ao todo foram levados cerca de 40 mil itens, sendo celulares, notebooks e tablets.
Na madrugada desta segunda-feira (07/07), quando houve ação, aproximadamente 200 funcionários estavam em trabalho e uma parte deles foi mantida refém.
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais, Carlos Henrique Fernandes, considera o caso grave. A principal linha de investigação é que se trate de uma quadrilha especializada em roubo de carga que tinha várias informações. Para o delegado houve colaboração interna.
Na ação os bandidos usaram sete caminhões para carregar a carga. A Polícia Civil, pelas câmeras de monitoramento, analisou a saída destes veículos. Eles deixaram a empresa separados e seguiram direções diversas. A multinacional Samsung em Campinas tem acesso pela Rodovia Dom Pedro I.