Após a reclamação de pacientes do Hospital Municipal de Paulínia, que diziam enfrentar dificuldades para agendar exames de raio-x na unidade de saúde, a Secretaria de Saúde do município afirmou que, apesar de uma das 3 máquinas de Raio-X estar quebrada, não há problemas nesse sentido.
A reportagem da CBN esteve no complexo hospitalar para verificar o problema e no período que esteve no local, os atendimentos estavam acontecendo normalmente.
A reclamação da população se deu, pois na recepção do hospital, uma servidora informava o munícipe que o atendimento de raio-X estava paralisado.
Segundo o secretário de saúde, Renato Cardoso, a informação se tratou de grave erro interno e de uma informação inverídica. De acordo com o secretário uma sindicância será instaurada para verificar de onde partiu a informação.
Marco Antônio Real Lopes, diretor do hospital de Paulínia, não quis receber a reportagem da CBN. Para o secretário Municipal de Saúde, a diretoria da unidade hospitalar tem responsabilidade no ocorrido.
Questionado sobre os atrasos em consultas e exames, o secretário de saúde de Paulínia, alegou que cidade sofre com uma carga excessiva de pacientes que vem de municípios da região.
A direção do hospital apenas informou que a funcionária que deu a informação equivocada sobre o raio-x foi advertida. A entidade também garantiu que vai analisar se houve falha de outros profissionais.
Duas máquinas de Raio-X continuam operando normalmente no Hospital Municipal de Paulínia, e uma aguarda manutenção.