CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Problemas estruturais interditam duas escolas públicas em Paulínia

Dois prédios da rede de ensino municipal de Paulínia foram interditados pela Justiça após uma ação pública do Ministério Público do município. Problemas estruturais graves foram encontrados pela promotoria na

Dois prédios da rede de ensino municipal de Paulínia foram interditados pela Justiça após uma ação pública do Ministério Público do município. Problemas estruturais graves foram encontrados pela promotoria na a Escola Estadual de Ensino Infantil, o Emei, Rosa Vassalo e na creche Felipe Macedo.

O promotor da infância, André Perche Luque, conta que os problemas compõe um inquérito que tem a situação de outras escolas. Ele fala de problemas na estrutura, pessoal e falta de laudos que atestam a segurança dos locais.

Com as interdições, a determinação foi que todas as crianças das duas unidades fossem removidas para outras escolas e creches.

A situação pegou os pais de alunos de surpresa, como Roberta Trevisan. Ela se preocupa com impactos dessa mudança no calendário letivo e atividades desenvolvidas pelas crianças. Com o remanejamento, a normalização das aulas pode demorar alguns dias.

A prefeitura tem um prazo de 180 dias para regularizar a situação dos prédios interditados. O Ministério Público não descarta um Termo de Ajustamento de Conduta para processo de regularização dos prédios e o laudo do corpo de bombeiros.

Além dos prédios da rede de ensino municipal, instalações da área de saúde e assistência também podem ser interditadas, segundo o promotor.

 

A Secretaria de Educação de Paulínia informou que a interdição da Emei Rosa Vassalo está sendo realizada em cumprimento a uma ordem judicial. A assessoria de imprensa disse que os 158 alunos que frequentavam a Emei, bem como os funcionários, já foram transferidos para unidades escolares próximas de suas residências, não havendo prejuízo ao desenvolvimento das atividades pedagógicas;

Eles informaram que a Secretaria de Obras está empenhada em reformar todos os prédios públicos, porém irá respeitar os trâmites dos processos licitatórios.

 

Compartilhe

Conteúdos