Apesar do mercado financeiro ter reagido mal no dia após a reeleição da Presidente da República Dilma Rouseff, os empresários filiados ao Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF) Regional Campinas estão otimistas com o futuro do Governo Federal. Segundo o Presidente da multinacional John Deere, Paulo Renato Herman, um exemplo é o setor do agronegócio que vai continuar investindo. A empresa, que integra o setor, investiu nos últimos dois anos mais de US$ 250 milhões no centro administrativo e em duas fábricas de equipamentos em Indaiatuba. De acordo com ele , a confiança no governo continua, tanto que os investimentos programados para a região de Campinas e demais unidades não foram alterados.
Para o Diretor financeiro da multinacional PPG, Dárcio Moraes, ainda é um tanto cedo para falar da economia do próximo mandato da Presidente Dilma Rouseff, pois o nome do futuro ministro da economia não é conhecido, mesmo assim a perspectiva é otimista.
Na opinião da Presidente do Instituto Brasileiro de Finanças, o IBEF Regional Campinas, Gislaine Heittman, mesmo com as distorções ocorridas na economia, o otimismo prevalece. No próximo dia sete de novembro a entidade entrega o prêmio O Equilibrista e os Destaques de 2014 ano do Setor Financeiro Regional.