CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Nova Aparecida receberá bloqueio após caso de raiva

A região do distrito de Nova Aparecida, em Campinas, receberá uma ação de bloqueio nesta quarta-feira, depois da confirmação de um caso de raiva em um gato. A secretaria de

Nova Aparecida receberá bloqueio após caso de raiva
A região do distrito de Nova Aparecida, em Campinas, receberá uma ação de bloqueio nesta quarta-feira, depois da confirmação de um caso de raiva em um gato. A secretaria de saúde vai visitar a população do local, para orientar sobre a doença e as formas de transmissão, que podem atingir os humanos. Os animais domésticos […]

A região do distrito de Nova Aparecida, em Campinas, receberá uma ação de bloqueio nesta quarta-feira, depois da confirmação de um caso de raiva em um gato. A secretaria de saúde vai visitar a população do local, para orientar sobre a doença e as formas de transmissão, que podem atingir os humanos. Os animais domésticos também serão vacinados, mesmo aqueles que já tenham sido imunizados. O último caso de raiva registrado em gatos em Campinas foi há 15 anos. O vírus é encontrado em morcegos com mais frequência.

A suspeita é de que o gato infectado tenha entrado em contato com algum desses animais e acabou se contaminando. O Departamento de Vigilância em Saúde já desenvolve um trabalho de investigação na região onde o felino foi encontrado para descobrir se alguém teve contato com o gato e se algum outro animal apresenta sintomas De acordo com médico veterinário da secretaria de saúde, Ricardo Conde Rodrigues, além da região de Nova Aparecida, alguns bairros de Sumaré também serão visitados pelos agentes de saúde.

Nos felinos o vírus da raiva pode apresentar a forma paralitica da doença. Já nos cães o latido fica muito rouco e nos dois casos, os animais apresentam salivação excessiva, dificuldade para engolir e outros sintomas característicos da doença.

 

Compartilhe

Conteúdos