O número de furtos no aeroporto de Viracopos teve um aumento de 10% entre janeiro e setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Com as obras do novo terminal, o líder de furtos é justamente no canteiro onde elas acontecem seguido por crimes contra funcionários e furtos aos passageiros. No mesmo período, o aumento do fluxo de pessoas no aeroporto foi de 700%, como a catarinense Vera Regina Klug que elogiou a segurança no local.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Oswaldo Diez, esse aumento de fluxo está relacionada ao número maior de furtos. A atendente de um dos quiosques no aeroporto, Josiele Silva, disse que não teve problemas no local. O terminal de Viracopos está equipado com mais de 600 câmeras e bases de atendimento, segundo o delegado, esse número deve aumentar ajudando ainda mais na investigação.
Em nota, a concessionária que administra o aeroporto de Viracopos destacou o número de câmeras e as parcerias com as polícias Civil, Militar e Federal que atuam dentro do aeroporto e que “todas as entradas e saídas de veículos dos estacionamentos são monitoradas por câmeras de vigilância e as placas são registradas automaticamente”.