Policiais da Delegacia Anti-sequestro de Campinas, juntamente com oficiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo, prenderam um homem suspeito de participação no sequestro de uma menina. O crime aconteceu em agosto deste ano em Campinas. Fernando Romano, de 38 anos, foi preso nesta terça-feira, em sua casa, em Santo André, no ABC Paulista. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha formada por 12 pessoas, especializada em sequestro de gerentes de bancos. Com essa ação, o grupo obrigava as vítimas a retirar dinheiro das agências.
A investigação apontou que essa mesma quadrilha teria sido responsável pelo sequestro registrado em Campinas. Em setembro, um membro da quadrilha foi preso e com isso a polícia conseguiu identificar os seus integrantes. Fernando Romano foi trazido a Campinas, onde prestou depoimento e foi reconhecido pela vítima. De acordo com o delegado da Deas, Edson Jorge Haidar, o trabalho de inteligência da polícia permitiu a prisão do acusado e ainda a identificação do restante da quadrilha.
Fernando Romano tinha uma extensa ficha policial, com passagem por roubo, homicídio e tráfico de drogas. Ele estava em liberdade e não era procurado pela polícia. O suspeito foi encaminhado para um Centro de Detenção Provisória em São Paulo.