A forte chuva da tarde e inicio da noite desta segunda-feira,16, causou transtornos aos motoristas que passam pela região de Campinas. De acordo com informações da Defesa Civil os ventos chegaram a 61Km/h. O Cepagri da Unicamp registrou 59,6mm de chuva em 72 horas.
Segundo a Defesa Civil uma árvore caiu na Avenida Barão de Itapura e ocorreram três quedas de muros nos bairros Santa Eudóxia, Jd. São Carlos e Pq das Universidades. Houve queda de energia nos bairros Vila Brandina (próximo ao Shopping Iguatemi), Taquaral, São Bernardo e Parque Itália.
O córrego que passa pela Avenida Orosimbo Maia transbordou no início da noite, alagamento parcialmente a via e causando congestionamento nas imediações.
Outro ponto de alagamento foi na Avenida Princesa D `Oeste. Embora o córrego Anhumas não tenha transbordado, a água que desceu pela própria avenida, juntamente com a enxurrada vindo da Avenida Monte Castelo acabou bloqueando o trânsito.
Um alagamento na Av. Lix da Cunha também chegou a impedir a passagem dos veículos no sentido centro e gerou reflexos nas Rodovias Anhanguera e Campinas Monte Mor, travando, inclusive, o trevo da Bosch.
Houve alagamentos também na região do Kartódromo, no cruzamento das avenidas Brasil e Barão de Itapura, nas Ruas Barão de Jaguara e Culto à Ciência. Pelo menos em oito cruzamentos os semáforos apresentaram problemas, dentre eles, o do Tapetão com a Avenida Theodureto de Almeida Camargo.