Moradores do bairro do Bananal reclamam da falta de providências da prefeitura em relação a dengue. A região tem a predominância de chácaras e fica bem na divisa entre Campinas e Jaguariúna, sendo de responsabilidade da administração campineira.
No entanto, ninguém da prefeitura dá suporte na limpeza, na saúde e na orientação, segundo Neiva Barbosa. Ela fala da quantidade de pessoas com os sintomas da doença transmitida pelo mosquito Aedes Egipitu no bairro e destaca que tem que recorrer a outra cidade nestas situações. Uma preocupação é com forma como a água está sendo armazenada pela população.
Jesus Assis também mora no bairro do bananal e teve dengue. Ele fala que a assistência foi só de Jaguariúna. Ele diz não ver ações por parte da prefeitura de Campinas.
A prefeitura admitiu que o bairro do Bananal é de responsabilidade de Campinas. Em nota, reconheceu a falha, já que os casos de dengue dessa região, sequer estão sendo computados nos números de notificações da dengue no município, que passam dos 1600.
A justificativa é que houve um problema no sistema e só houve a constatação dos casos na semana passada. A prefeitura também se comprometeu a mandar ainda nesta semana equipes da Vigilância Leste.