A prefeitura de Campinas passa a ter sistema eletrônico para trâmites administrativos, com objetivo de agilizar os processos e trazer economia. A informatização vem em parceria com o Tribunal Regional Federal da 4° região, que é responsável pelo desenvolvimento do sistema. Se a prefeitura fosse comprar, o valor ficaria em torno de R$ 20 milhões.
O Secretário de Administração, Silvio Bernardin, destaca que o que demoraria 100 dias, passa a ter uma tramitação de 30 dias. Ele ainda destaca a reaproveitamento de recursos humanos e facilidade de se ter acesso aos processos de qualquer lugar.
A prefeitura destacou ainda a economia com impressão que deve chegar a R$ 1 milhão por ano. O treinamento dos profissionais para o sistema de informatização acontece na prefeitura, e a expectativa é que até maio a área de Administração já esteja totalmente inserida neste contexto.
A previsão é que outras secretarias e autarquias de Campinas também tenha este sistema, com apoio do Deinfo, através do banco de dados da IMA.