Após o acerto do repasse de quase 70 milhões de Reais para o Hospital do Câncer de Barretos como parte da indenização paga pelas empresas Shell e Basf no caso de contaminação em Paulínia, foi definido que será construído um Hospital do Câncer em Campinas, ligado à instituição de Barretos.
A obra depende da liberação de um terreno por parte da Prefeitura de Campinas, e segundo o Prefeito Jonas Donizette, haverá uma reunião na semana que vem para tratar do assunto.
“Há alguns locais pré selecionados, e iremos discutir isso na semana que vem com a direção do Hospital do Câncer de Barretos, pessoas de Campinas e Ministério Público.”
Segundo Jonas, existem quatro ou cinco locais sendo estudados, e eles devem atender a alguns requisitos. “Queremos que o hospital seja em uma área pública, para acelerar o processo, e que seja próximo à outros equipamentos de saúde já existentes”.
O Prefeito comentou ainda sobre a criação do Samu Metropolitano na RMC. Uma reunião ocorre nesta sexta-feira para a definição de alguns pontos.