CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Abril tem 500 demissões na indústria da região

O mês de abril teve 500 demissões na indústria na região de Campinas. É o primeiro mês de 2015 com índice negativo nos postos de trabalho, segundo pesquisa do Ciesp

Abril tem 500 demissões na indústria da região
O mês de abril teve 500 demissões na indústria na região de Campinas. É o primeiro mês de 2015 com índice negativo nos postos de trabalho, segundo pesquisa do Ciesp regional. Este também é pior abril desde 2013, já que nos anos anteriores, o período veio com contratações. Para o economista da Facamp, José Augusto Ruas, as […]

O mês de abril teve 500 demissões na indústria na região de Campinas. É o primeiro mês de 2015 com índice negativo nos postos de trabalho, segundo pesquisa do Ciesp regional. Este também é pior abril desde 2013, já que nos anos anteriores, o período veio com contratações. Para o economista da Facamp, José Augusto Ruas, as perspectivas futuras são ruins ainda em relação ao emprego. Quase 70% dos empresários perceberam redução nas vendas, 78% diminuíram a produção e mais da metade cortou funcionários.

O economista chega a classificar 2015 como um ano perdido em vários fatores, entre eles o emprego. Ruas critica a política econômica do país. Sobre quando o cenário deve mudar, o economista da Facamp destaca que há várias expectativas. Para José Augusto Ruas só deve ter mudanças a partir do ano que vem.

Entre os fatores que contribuem para as demissões na indústria, segundo o Ciesp, estão os aumentos nos custos de energia, água, transporte e matéria prima. Também se leva em conta, os gastos com os direitos trabalhistas.

 

Compartilhe

Conteúdos