CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Avenida Norte-Sul terá novo acesso ao Cambuí

O sentido Taquaral da Avenida Norte-Sul, em Campinas, passa por obras e vai ter um novo acesso ao bairro Cambuí. A entrada será feita pela Rua Sampainho, o que motivou

Avenida Norte-Sul terá novo acesso ao Cambuí
O sentido Taquaral da Avenida Norte-Sul, em Campinas, passa por obras e vai ter um novo acesso ao bairro Cambuí. A entrada será feita pela Rua Sampainho, o que motivou elogios, mas também ressalvas da população. Todos concordam que a nova opção vai desafogar o tráfego e oferecer um caminho mais curto aos motoristas, já […]

O sentido Taquaral da Avenida Norte-Sul, em Campinas, passa por obras e vai ter um novo acesso ao bairro Cambuí. A entrada será feita pela Rua Sampainho, o que motivou elogios, mas também ressalvas da população. Todos concordam que a nova opção vai desafogar o tráfego e oferecer um caminho mais curto aos motoristas, já que atualmente o retorno mais próximo é feito pela Rua João Mendes Júnior, muitos metros à frente.

Quem trabalha na avenida e sabe dos problemas no trânsito comemora. Silvio Martins mora na região e diz que muita gente se confunde no local. Entre os comerciantes da Rua Sampainho também houve aprovação. A expectativa é de que o fluxo traga novos clientes, principalmente aos fins de semana. O local possui muitos bares, restaurantes e estacionamentos.

O aumento da movimentação, no entanto, também preocupa. Isso porque a via cruza com outras de grande tráfego, como Padre Almeida, Emílio Ribas e Maria Monteiro, o que já causou várias colisões e acidentes. O manobrista José Rocha pede a instalação de semáforos.A Emdec foi procurada para comentar as adaptações, mas disse que não é responsável pelas intervenções.

A execução é da GNO e serve como contrapartida a um empreendimento em construção na Norte-Sul. O projeto prevê semáforos e uma faixa de desaceleração à esquerda no sentido Taquaral da avenida para evitar congestionamento. O custo estimado é de R$ 300 mil e o acesso deve ser entregue no início de julho. A empresa não foi encontrada para detalhar ainda mais os trabalhos.

Compartilhe

Conteúdos