Cerca de 30 funcionários de empresas terceirizadas que participaram da expansão do Campinas Shopping fecharam a entrada das docas e impediram o acesso de caminhões no local nesta segunda-feira. Eles pedem o pagamento de salários do período em que trabalharam no acabamento das obras. Segundo o diretor do sindicato, Antônio Gomes, outros direitos também estão atrasados há 90 dias.
Os trabalhadores atuaram em serviços como pintura e aplicação de gesso e decidiram fechar as entradas de carga e descarga porque reclamam do descaso de três empresas contratadas pelo shopping. O representante de uma delas, Antônio Carlos, justifica os atrasos e alega que a construtora responsável pelos trabalhos de expansão não fez o repasse às terceirizadas de mão de obra.
O bloqueio das docas começou antes das 7h e só foi suspenso com a chegada da Polícia Militar, por volta das 9h. Um boletim de ocorrência foi feito, mas as entradas voltaram a ser fechadas após a saída das viaturas. Pouco antes das 11h, representantes do shopping conversaram com os trabalhadores e prometeram conversar com a construtora. Com isso, o movimento foi suspenso até o próximo dia 15.
Em nota, o estabelecimento alegou que “as obras do empreendimento foram concluídas em maio deste ano e foram de responsabilidade da construtora terceirizada Marcap”. A empresa não foi encontrada para comentar o assunto.