CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após mega-epidemias, Campinas contrata mais agentes contra dengue

Após a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Secretaria de Saúde do Estado, apontar que Campinas tinha um déficit de 132 agentes para o combate à dengue, a administração

Após mega-epidemias, Campinas contrata mais agentes contra dengue
arquivo/cbn

Após a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Secretaria de Saúde do Estado, apontar que Campinas tinha um déficit de 132 agentes para o combate à dengue, a administração campineira contratou 255 profissionais. Até então, 600 eram responsáveis pela ação na cidade. O prefeito Jonas Donizette justifica a demora em alcançar número com as burocracias e limite da folha de pagamento. A previsão é que os novos agentes de saúde para combate à dengue estejam atuando no final de setembro.

Neste ano, Campinas já enfrenta a pior epidemia de dengue história, superando os números do ano passado. Até o início de agosto mais de 59 mil casos foram registrados. O prefeito Jonas Donizette diz que a cidade se destaca no atendimento dos doentes.

Até o início de agosto, 11 mortes por dengue foram registradas em Campinas, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Secretaria Municipal.

 

Compartilhe

Conteúdos