A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira em Campinas um homem suspeito de integrar uma facção criminosa. Marcelo Celso dos Santos é apontado como o responsável pela movimentação financeira da organização no interior do estado de São Paulo. Ele era procurado desde 2009, quando fugiu do sistema prisional, onde cumpria pena por associação ao tráfico de drogas.
Através do serviço de investigação, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar de Campinas cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro São Bernardo. No local, a polícia encontrou um caderno com anotações sobre a movimentação financeira da facção, pequenas porções de drogas, R$ 4 mil e um veículo com um dispositivo eletrônico que dava acesso a um cofre no painel, utilizado para o transporte de dinheiro. De acordo com o tenente do Baep, Vinícius Fullmann, o material apreendido com o suspeito aponta que ele realmente era responsável pelas contas da organização criminosa no interior do estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, Marcelo Celso dos Santos já havia conseguido fugir de duas operações montadas para sua captura.