Depois da aprovação dos vereadores do mérito do projeto que cria os distritos do Ouro Verde e do Campo Grande, em Campinas, os prazos para efetivá-los estão a cargo do executivo municipal.
De acordo com informações do Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulela, a previsão para a conclusão da reforma do prédio, localizado na avenida Armando Frederico Renganeschi, que vai abrigar a subprefeitura do ouro Verde é para setembro desse ano. No local, funcionarão postos do Procon e da Sanasa.
Já no caso da subprefeitura do Campo Grande, o secretário informou que o prédio locado passa por estudos técnicos para a reforma. Em setembro devem começar as obras que devem ser concluídas até o final do ano.
Com relação ao ceticismo de parte da população de que a situação vai melhorar, Ernesto Paulela afirma que é prioridade do governo o desenvolvimento das duas regiões
Com relação à dotação orçamentária dos novos distritos, o secretario comenta que, por enquanto, eles se utilizam do orçamento das atuais Administrações Regionais mas deve ser estudado pelo executivo uma dotação própria para os próximos anos.
Com relação a contratação de funcionários, Ernesto Paulela afirmou que não haverá contratações mas apenas remanejamento de servidores. Ele garantiu que com a criação dos distritos, a manutenção dos bairros, como pode da árvores, tapa buracos e outras manutenções serão agilizadas.
Nas eleições do ano passado, os eleitores de Campinas aprovaram a criação do distrito do Ouro Verde por 54,15% dos votos válidos e o do Campo Grande por 53,84%.