CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Baixa vazão mantém Rio Camanducaia em alerta

Os rios que abastecem as cidades da região seguem apresentando vazões baixas no último boletim da sala de situação da Bacia PCJ, divulgado nesta quinta-feira. O mais preocupante é o

Baixa vazão mantém Rio Camanducaia em alerta
Foto: Prefeitura de Jaguariúna

Os rios que abastecem as cidades da região seguem apresentando vazões baixas no último boletim da sala de situação da Bacia PCJ, divulgado nesta quinta-feira. O mais preocupante é o Rio Camanducaia, que entrou em estado de alerta após sua vazão cair ainda mais em relação à última segunda-feira. Agora, ela está em 1,52 m³/s.

O estado de alerta não restringe o uso da água, mas chama a atenção dos usuários para a proximidade de uma restrição. A baixa vazão no Camanducaia pode impactar no Rio Jaguari, que abastece algumas cidades da região de Campinas, além de grandes indústrias e o Polo Petroquímico de Paulínia.

O Rio Jaguari também apresentou queda em relação à última segunda feira: foi de 8,07 m³/s para 6,27 m³/s. Já o Rio Atibaia, responsável pelo abastecimento de campinas, apresentou leve melhora. O Alto Atibaia foi de 6,15 m³/s. para 6,72 m³/s, e o Baixo Atibaia de 5,39 m³/s para 5,69 m³/s.

Compartilhe

Conteúdos