O Estado de São Paulo atingiu a marca de 114 mil assinaturas para a campanha “10 medidas contra a corrupção”, superando o índice de 0,3% dos eleitores, que é o mínimo exigido para apresentação de projetos de iniciativa popular à Câmara dos Deputados. Em Campinas, foram cerca de duas mil assinaturas nos três dias que o caminhão do Ministério Público Federal esteve na cidade, neste mês de outubro.
O mutirão teve apoio do Resgate do Cambuí, que também está recebendo as assinaturas na sede da entidade. A presidente do movimento, Tereza Penteado, acredita que a mobilização ainda pode ser maior e vê na campanha uma esperança para questões políticas do país.
O procurador da República, Deltan Dallagnol lançou a campanha em Campinas em setembro. Ele participou de uma série de eventos na cidade e destacou que as 10 medidas contra a corrupção propõe uma transformação no Brasil. Dellagnol é dos procuradores da operação Lava Jato. Ele classificou a corrupção um câncer para sociedade.
Para participar e obter informações sobre a campanha “Dez Medidas contra a Corrupção” do Ministério Público Federal, você pode acessar o site 10medidas.mpf.mp.br