Um empresário foi preso suspeito de ser o mandante do assassinato do prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, que era do PSDB e foi morto com seis tiros, no dia 2 de outubro. Sérgio Vicente Picao atuava no ramo de loteamentos da cidade e deixou a presidên
cia do diretório municipal do PTB a cerca de uma semana. Ele foi preso na noite desta quinta-feira (22/10).
Em coletiva na manhã desta sexta, o Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, descartou questões políticas na motivação, apesar de ambos serem ligados a partidos. De acordo com secretário, as desavenças eram econômicas e pessoais.
O veículo que teria sido usado no assassinato é uma caminhonete strada branca, ele foi encontrado em um distrito de Elias Fausto, nesta sexta. A caminhonete foi comprada dos dias antes do crime. O secretário estadual, Alexandre de Moraes, conta que esse carro acompanhou o prefeito por percurso que descarta coincidências, até o local onde Laércio Betarelli foi morto.
O retrato falado do executor do crime foi divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública nesta sexta-feira. Não conseguimos contato com advogado do empresário suspeito pela morte do prefeito.