A primeira edição do festival cultural da cerveja deverá reunir cerca de 30 mil pessoas na Lagoa do Taquaral, em Campinas, nos dias 24 e 25 deste mês. O evento será aberto e gratuito e vai oferecer a população da região diversas atividades, como música, gastronomia, cursos e degustação. Serão criados espaços por estabelecimentos comerciais que são parceiros do evento e também por representantes de 21 marcas de cerveja. Cada espaço terá a estrutura de um bar, oferecendo serviços de alimentação, workshops de degustação e apresentações musicais de artistas da região, de vários estilos diferentes.
Os preços dos produtos comercializados serão acessíveis, mas a proposta é incentivar o consumo responsável da cerveja entre os participantes. Para isso, a organização do festival fechou uma parceria com o serviço Easy Táxi, que concederá 50% de desconto nas corridas para que for ao evento. E todos os maiores de 18 anos serão identificados com uma pulseira. De acordo com o sócio diretor da empresa responsável pela organização, Marcelo Flores, será montada no parque uma estrutura para garantir o conforto e a segurança de quem participar do festival.
O festival conta com a parceira da prefeitura de Campinas, que cedeu o Parque Portugal para sua realização. O prefeito Jonas Donizette disse que o festival deve movimentar a economia da cidade em tempos de crise e ressaltou que não haverá investimento de verba pública no evento. O primeiro festival cultural da cerveja de Campinas acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Parque Portugal, no horário entre 11 horas e 19 horas.